Cosméticos Naturais e Veganos - Saiba Mais

Hidratante, corretivo, base, pó, sombra, delineador, lápis, rímel, blush, batom. Esses são os produtos necessários para quem deseja fazer uma maquiagem básica, aquela do dia a dia. Mas você já se perguntou do que é composto cada item utilizado nessa produção? O comum é que as pessoas comprem o que precisam sem ler os rótulos, o que pode contribuir para alergias na pele, entre outros problemas de saúde. Os cosméticos naturais chegaram para mudar esse quadro.

Cosméticos naturais são aqueles que não contêm aditivos químicos na composição. Para um produto ser considerado natural, precisa utilizar 95% de matérias-primas consideradas naturais. Os 5% restantes podem conter elementos sintéticos, desde que liberados. Os produtos naturais também não podem ser testados em animais, ou seja, são livres de crueldade. Ingredientes como óleos vegetais, manteigas vegetais, pigmentos e corante naturais, óleos essenciais, minerais e extratos vegetais entram na lista de matérias-primas que podem estar na composição dos cosméticos naturais.

 

Cosméticos à base de produtos naturais

Diferente dos cosméticos 100% naturais, os que são feitos de forma industrial utilizam substâncias proibidas. Eles contêm, em sua composição, elementos tóxicos e reduzida quantidade de matéria-prima natural, por isso, todo cuidado é pouco. Leia os rótulos e verifique a composição do produto que você usa, já que muitos têm certificado natural por conter apenas uma ou duas substâncias liberadas.

 

Cosméticos veganos e cosméticos orgânicos

Saber diferenciar os cosméticos é essencial para atender ao seu objetivo. Pode parecer difícil, mas não é. Se você é vegano e deseja um produto sem nada de origem animal, os cosméticos veganos são a solução. Agora, se deseja algo 100% livre de substâncias tóxicas, deve aderir aos orgânicos. Os cosméticos orgânicos não possuem ingredientes sintéticos ou com pesticidas, são 100% naturais. São feitos de matérias-primas orgânicas e vegetais.

Benefícios dos cosméticos naturais

Assim como ter uma alimentação equilibrada é importante para o corpo, manter a saúde da pele é essencial para a qualidade de vida.

Os cosméticos sustentáveis têm uma boa compatibilidade com o nosso corpo, penetrando e nutrindo nossa pele, couro cabeludo e cabelo. Quanto à contribuição ao meio ambiente, os cosméticos convencionais, em sua maioria, são ricos em derivados de petróleo e conservantes, o que significa que, quando retornam ao ambiente, demoram mais para degradar, podendo desequilibrar o ecossistema local.

Se você sofre com alergias a certas substâncias encontradas nos produtos convencionais, está na hora de repensar e mudar o seu estilo de vida. Aqui na Flor de Maria, o lema é fornecer o cosmético mais natural possível, mas garantindo sempre uma entrega satisfatória de desempenho.

Texto adaptado de Namu

Sobre a loja

A minha mãe (a Maria, minha flor) passou por um tratamento oncológico severo e, neste período, sofreu duramente as reações adversas da quimioterapia, como o ressecamento da pele e náuseas a aromas. Sendo Bacharela em Química e Engenheira Ambiental, quis melhorar a qualidade de vida dela. E por que não ampliar esta possibilidade para quem busca uma vida mais saudável e sustentável? Daí surgiu a Flor de Maria, cuja missão é promover a beleza juntamente com a saúde, via produtos naturais de origem vegetal.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Flor de Maria Cosmeteria Natural - CNPJ: 42.875.002/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2022